sábado, 7 de abril de 2012

Ninar, ah, ninar!

Fazer o Benjamin dormir está na minha lista de Coisas que eu amo fazer e também no topo da Coisas que eu odeio fazer. É, é sim, é muito contraditória essa tal de maternidade.
Eu AMO pegar aquele serzinho no colo, normalmente mamando, cantar para ele, embalá-lo, ver os olhinhos fechando, devagarzinho. E sentir o corpinho ficando mais pesado, ficando mais molinho. Para mim é a melhor representação da segurança e da confiança que ele tem em mim, se entregando para o sono no meu colo. Sinto uma paz enorme com isso, minha respiração fica mais tranquila e eu fico tentando registrar esses momentos para sempre, para nunca esquecer.
Mas e quando os olhinhos demoram para fechar? Quando o pequeno decide me empurrar e tentar se levantar no colo? Quando eu tive aquele dia super conturbado e só quero me jogar no sofá? Quando até consigo fazê-lo dormir, mas é colocar na cama, sair do quarto e aquele chorinho vir?
E não tem jeito, é um ciclo. Se eu não relaxo, o Benjamin não relaxa e não dorme mesmo. Quanto mais rápido eu quero que ele durma, menos seguro ele se sente. Suspiro, tento me acalmar e lá vamos nós começar tudo de novo.
Tem dias que acabo dormindo junto mesmo. Nino até ele se acalmar (tem dias que nem precisa, só deitar e ele fica tranquilo), deito com ele mamando na cama e nós dois capotamos de sono.

E eu sei, que vai chegar um dia, em que ele vai me dar boa noite, se enfiar debaixo das cobertas e eu vou sentir tanta falta daqueles olhinhos fechando, do corpinho ficando pesado no meu colo...Filho, demora bastante para crescer, tá?

2 comentários:

Frann Castro disse...

Que delicia ninar, também sou apaixonada por sentir o corpinho do meu bebê adormecendo nos meus braços! Uma delícia ser mãe! Beijos

Elaine* disse...

Vou ser honesta: nunca tive muita paciência pra ninar... Eu tenho uns lances contraditórios, adoro cuidar, mas coisas como ninar não fazem minha cabeça. É falta de paciência mesmo. Minha filha teve que se acostumar, coitada, fazer o quê?!?! Hj em dia, deito junto na cama dela enquanto ela mama e espero ela dormir. Dias em que demora mais e eu começo a ficar impaciente com ela agitada na cama, jogo limpo e digo que vou sair pra ela sossegar e dormir. Ela aceita, se ajeita e nem dois minutos depois, já era! às vezes penso que podia ser diferente, mas... Compenso sendo boa mãe em outras coisas! ;) Bjo.