domingo, 21 de agosto de 2011

Alugando uma casa

Alugar uma casa. Como pode ser tão difícil?
Por aqui todo mundo só quer vender, o mercado do aluguel está em baixa. Bom, pelo menos do lado da oferta, porque da procura. Gente! Todo mundo decidiu alugar ao mesmo tempo que nós, detalhe, as mesmas casas!

Já era difícil encontrar uma casa na região e com o preço que a gente queria em duas ou três casas fizemos a proposta e antes mesmo da resposta a casa já tinha sido reservada/alugada. Inclusive em uma casa por qual nos apaixonamos. Em outras quatro era o tempo de ver a placa de locação ligar para imobiliária e ter a notícia: "ahh, essa acabou de ser alugada".

O resultado foi que o orçamento do aluguel começou em 500 reais e agora estamos aceitando até 700 e alguma coisinha.

Mas o complicado mesmo é essa busca que não dá em nada. Já temos tanta coisa para resolver que a questão da casa só torna tudo ainda mais difícil e na verdade, nem estamos conseguindo nos focar no resto dos problemas. E eu, que quero muito um parto domiciliar, fico aqui pensando que meu Benjamin além de não ter um cantinho para morar ainda também tá sem onde nascer.

Me pergunto se essa vida pós Benjamin será sempre assim, cada hora um turbilhão de preocupações e problemas, e eu não conseguindo me focar em nada. É isso que é iniciar uma família ou é só porque a gente não se planejou antes mesmo?
Depois da casa alugada, terão os móveis, pagar o aluguel, fazer compras e assim vai. Medo...


Nenhum comentário: