quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benjamin

Benjamin vem do hebraico e o significado mais recorrente (não confio muito nesses sites de nomes) é Filho da Felicidade. Alguns dizem que Filho da Minha Mão Direita.

Em algum lugar li que a história do nome é mais ou menos essa: Raquel, a esposa preferida de Jacó (é, o da Bíblia) e a menos fértil, só conseguiu lhe dar dois filhos (só?). No parto do segundo, ela morreu, mas teve tempo de escolher o nome do menino que nasceu: Benoni, o Filho da Minha Dor. Mas Benoni foi o filho que mais felicidades trouxe a Jacó e por isso ele mudou seu nome para o Filho da Felicidade, Benjamin.

É um nome hebraico, é um nome bíblico. E foi o nome que escolhemos para o nosso bebê.

Benjamin ainda não chegou completamente ao mundo, ainda está crescendo e vivendo dentro do meu ventre. E mesmo assim já tem mudado muita coisa.

Não sei o quanto mudei nesses 7 meses de gestação, não sei o quanto são os hormônios que mudaram por mim. Só sei que há uma vida antes de Benjamin e uma vida depois. E se blogs e palavras marcaram grande parte das minhas fases, a mais importante não poderia ficar sem um blog só dela.

Nenhum comentário: