sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Preocupação Materna*

*Ou O Cúmulo da Preocupação Materna

Estava eu sentada tranquilamente trabalhando, no mais tranquilo que trabalhar com dores nas costas e prazo estourando pode ser numa sexta-feira, e começa a festa do Benjamin. Porque não é possível que não seja uma festa que esteja acontecendo no meu ventre quando ele começa a se remexer desse jeito. Ele já deve reconhecer os dias da semana e adorar as sextas-feiras.
E enquanto essa festa interna (para qual, diga-se de passagem eu não fui convidada) rolava aqui, eu levava chutes, socos e cabeçadas nas paredes uterinas e via a barriga se remexendo toda, comecei a pensar que o filhote tava precisando de alguma coisa. E o que veio a cabeça num momento de paranóia materna e preocupação com a cria? "Será que ele tá querendo sair daqui?", um segundo de preocupação, penso melhor e rio de mim mesma. Ainda temos algumas semanas até ele querer sair mesmo.

Nenhum comentário: