sábado, 24 de setembro de 2011

Melhorar...

Ser mãe sempre fez parte dos meus planos, sempre foi uma das coisas que eu mais queria, mas eu só pretendia passar para essa fase depois de resolver alguns defeitos meus que me incomodavam (ainda incomodam) muito. A ideia era essa principalmente para que a cria não recebesse esses defeitos, não assimilasse essas coisas ruins.

Eu ia me tornar mais organizada, ia ser mais disciplinada, ia conseguir ter um vida mais saudável (menos sedentarismo e alimentação equilibrada), ia dormir menos e ser menos preguiçosa (eu praticamente hiberno às vezes), ia ser menos tímida (consequentemente, menos anti-social), ia lidar melhor com minhas emoções, ia ser menos crítica, principalmente comigo e com os que eu amo, ia ser/fazer tanta coisa...ia melhorar tanto.

Bom, a gravidez veio antes desse upgrade pessoal e ainda tenho receio de passar esses e outros defeitos para o Benjamin. E agora, eu olho para bagunça que tá o quarto que era meu na casa do meu pai e vejo o quanto dos meus defeitos estão incluídos nessa bagunça: a falta de organização de ter deixado chegar a esse ponto, a preguiça de arrumar... Suspiro.

Penso na teoria de que o que nos incomoda nos outros é o que nos incomoda em nós. Será que vou ser do tipo de mãe que briga com o filho pela bagunça do quarto enquanto o dela tá igual?

Tenho dois consolos nisso. O primeiro é que se eu fosse melhorar todos os meus defeitos nunca teria tempo para ter um filho. O segundo é que posso tentar ir melhorando aos poucos, junto e ao lado do Benjamin.


Que post mais sem pé nem cabeça....

Nenhum comentário: